HISTÓRIA CRIADA HOJE N ÃO EXISTE MACHO SEM CHANCES CARA DE PAU TOLAS ACREDITAREI NUNCA PAGA VELHO PAPO ESTRANHO DESIGUALDANTE BBVÉIO DST RETURN IMPREVIDÊNCIA GENÉRICOS CARNE PODRE CARNE FRAQUÍSSIMA CARNE FRACA 1 CARNE FRACA A MÃO DE DEUS BRT DAS ARÁBIAS 9 MILHÕES PARA CRIMINOSOS A NOVA RELIGIÃO, O “CIENTISMO” A TRÍADE MALDITA O CAPETÃO VOLTOU, O CAPETÃO VOLTOU… AS VÍTIMAS NÃO CONTAM É A FÍSICA, IDIOTA! POBRE MARACANÃ! ASSALTOS VERGONHA E AÍ, MULHERES? VÃO CONTINUAR DEIXANDO? TUDO É DADO ACIDENTE? ASSASSINATOS TÍTULOS SEM VALOR MASTURBAÇÃO GOVERNAMENTAL COBRANÇA INDEVIDA A PREFEITURA NÃO TEM DONO IMPOSTO É PAGAMENTO POR PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E NÃO OBRIGAÇÃO SÃO NOSSOS SERVIÇAIS E NÃO O CONTRÁRIO NÃO EXISTE “CALAMIDADE FINANCEIRA” A ESUQUERDA NA NUVEM DEMOCRACIA NO ORIENTE E CONTO DE FADA DA KÉFERA TALVEZ SEJA ÚTIL IDOSO É SUA MÃE É BOM PRÁ QUEM TÁ DE FOLGA… PRESOS NAS CELAS DOMINAÇÃO ÓI NÓÍS AKI TRAVÊIS! A VOLTA HERÓIS ASSASSINOS POUCOS ARTISTAS PAI GORDINHO PREMONIÇÃO TEM UM EMPREGO? CARAS DE PAU – MESMO! QUEREM MATAR VOCÊ! CÂNCER PARA TODOS LOUCOS? DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS CUIDADO HAPPY FUGA DO INFERNO O INFERNO NA PRAIA PONTE PARA O NADA BURRICE FARCS AINDA VOTAM? BOBAGEM NÃO SEJA GENTIO PALHAÇADA FIM DE SEMANA MORTAL MACAQUICES SADOMASOQUISMO HAPINESS MALUQUICES DE FIM DA ANO NOVO SISTEMA DE CASTAS SOMOS TODOS COMUNISTAS DISFARÇADOS COMANDAR A VIDA NÃO SE MORRE MAIS! O MUNDO MUDOU! NÃO PRECISA MAIS MORRER! O MUNDO MUDOU! O mundo mudou. É preciso não morrer mais. Alguns seres imortais Fizeram de você um animal. HAITI, OBRA COMUNISTA A MORTE NÃO É A ORDEM NATURAL DAS COISAS O CONTROLE DA VIDA TÃO DE OLHO NA GENTE ESQUERDISTAS SÃO LOUCOS DE PEDRA SÃO AS EMPRESAS QUE FAZEM A RIQUEZA, NÃO O ESTADO SUS, UM ABSURDO FINITO VELHO CHOCO MAIS UMA VEZ PO TSE EXTRAPOLA SALÁRIO MÍNIMO, LEIS TRABALHISTAS, DESEMPREGAM 12.O000.000
IMG_20150323_180441_269[1]-1

Empreendedor da Semana – Jorge Luiz

About

O Jornal Almar tem como objetivo levar o conhecimento da Realidade (que, por incrível que possa parecer, tanto não pode ser percebido pelos sentidos, quanto é ignorado por todas as instituições humanas) mas de forma leve, agradável, mesmo divertida. Através de textos atuais, personagens fictícios, discussão do que acontece no mundo das pessoas e todas as formas que forem possíveis e necessárias para levar a Realidade aos seres humanos, porque não podem mais continuar ignorantes dela.

IMG_20150323_180441_269[1]-1Abrir e manter uma empresa no Brasil são tarefas titânicas, o empresário Jorge Luiz Mendes da Silva começou cedo a empreender e leva isso muito a sério. Quando criança vendia as goiabas da casa da avó na Zona Norte carioca e a inspirou a continuar com as vendas,  quando adolescente vendia pipas em Nova Friburgo, mais tarde, os amigos, colegas de trabalho e parentes compravam os cintos que ele mesmo produzia e vendia, depois viajava à São Paulo para comprar roupas e revendê-las.

O negócio da Auto Escola começou ainda quando trabalhava no ramo farmacêutico como propagandista e junto com sua namorada Irani, decidiu abrir um negócio, uma farmácia. Na busca pelo local aonde montar a loja encontrou um amigo que sugeriu uma auto escola ao invés de uma farmácia. Uma idéia que somada ao fato de que o pai de Irani trabalhava na escola do Detran e ela já havia feito curso de Instrutora foi muito bem-vinda.

Em Julho de 1974, em Bangu, a primeira auto escola foi aberta. Com apenas dois fuscas, Jorge se desdobrava dando aulas e administrando o negócio com a noiva. Aos poucos e com propaganda e boca a boca, o negócio começou a crescer.

IMG_20150323_180108_456[1]
Jorge Luiz, 1974
O início difícil de todo empreendimento quase fez o empresário desistir, burocracia, falta de grandes investimentos, qualquer problema poderia fechar sua escola e foi por muito pouco que não aconteceu. No final desse ano ele já abriu outra escola, no bairro de Campo Grande. Continuou travando sua guerra contra as dificuldades de ser empresário no país e novamente quase foi derrubado na próxima década, com um governo populista, onde diretores e funcionários públicos semi analfabetos só causavam mais burocracias e problemas para o setor. Quando apenas estruturar uma empresa, contratar funcionários, administrar altos e baixos em si já é desafio, ainda passar maus bocados com os entraves na administração estadual e ainda assim se manter e se tornar referência merece um prêmio.

Jorge atribui o sucesso ao particular cuidado com os alunos, é favorável à escutar críticas, sugestões e pedidos de todos, que recebe em seu escritório sempre que solicitado. E ele ensina que para o jovem empreendedor alcançar suas metas deve priorizar o cliente sempre.

Depois de mais de 40 anos o Jorge, daquelas goiabas fez da sua auto escola passar de dois fuscas para 35 automóveis,  7 motos, 5 ônibus e 2 carretas, são 500 matrículas mensais em média e tornou-se referência na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Ele continua modernizando seu sistema e desenvolve com seu braço direito e filho  um aplicativo para interação da auto escola com os alunos e parceiros da região.

Jorge Luiz Mendes da Silva é o Empreendedor da Semana.

 


2016 Almar LTDA