HISTÓRIA CRIADA HOJE N ÃO EXISTE MACHO SEM CHANCES CARA DE PAU TOLAS ACREDITAREI NUNCA PAGA VELHO PAPO ESTRANHO DESIGUALDANTE BBVÉIO DST RETURN IMPREVIDÊNCIA GENÉRICOS CARNE PODRE CARNE FRAQUÍSSIMA CARNE FRACA 1 CARNE FRACA A MÃO DE DEUS BRT DAS ARÁBIAS 9 MILHÕES PARA CRIMINOSOS A NOVA RELIGIÃO, O “CIENTISMO” A TRÍADE MALDITA O CAPETÃO VOLTOU, O CAPETÃO VOLTOU… AS VÍTIMAS NÃO CONTAM É A FÍSICA, IDIOTA! POBRE MARACANÃ! ASSALTOS VERGONHA E AÍ, MULHERES? VÃO CONTINUAR DEIXANDO? TUDO É DADO ACIDENTE? ASSASSINATOS TÍTULOS SEM VALOR MASTURBAÇÃO GOVERNAMENTAL COBRANÇA INDEVIDA A PREFEITURA NÃO TEM DONO IMPOSTO É PAGAMENTO POR PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E NÃO OBRIGAÇÃO SÃO NOSSOS SERVIÇAIS E NÃO O CONTRÁRIO NÃO EXISTE “CALAMIDADE FINANCEIRA” A ESUQUERDA NA NUVEM DEMOCRACIA NO ORIENTE E CONTO DE FADA DA KÉFERA TALVEZ SEJA ÚTIL IDOSO É SUA MÃE É BOM PRÁ QUEM TÁ DE FOLGA… PRESOS NAS CELAS DOMINAÇÃO ÓI NÓÍS AKI TRAVÊIS! A VOLTA HERÓIS ASSASSINOS POUCOS ARTISTAS PAI GORDINHO PREMONIÇÃO TEM UM EMPREGO? CARAS DE PAU – MESMO! QUEREM MATAR VOCÊ! CÂNCER PARA TODOS LOUCOS? DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS CUIDADO HAPPY FUGA DO INFERNO O INFERNO NA PRAIA PONTE PARA O NADA BURRICE FARCS AINDA VOTAM? BOBAGEM NÃO SEJA GENTIO PALHAÇADA FIM DE SEMANA MORTAL MACAQUICES SADOMASOQUISMO HAPINESS MALUQUICES DE FIM DA ANO NOVO SISTEMA DE CASTAS SOMOS TODOS COMUNISTAS DISFARÇADOS COMANDAR A VIDA NÃO SE MORRE MAIS! O MUNDO MUDOU! NÃO PRECISA MAIS MORRER! O MUNDO MUDOU! O mundo mudou. É preciso não morrer mais. Alguns seres imortais Fizeram de você um animal. HAITI, OBRA COMUNISTA A MORTE NÃO É A ORDEM NATURAL DAS COISAS O CONTROLE DA VIDA TÃO DE OLHO NA GENTE ESQUERDISTAS SÃO LOUCOS DE PEDRA SÃO AS EMPRESAS QUE FAZEM A RIQUEZA, NÃO O ESTADO SUS, UM ABSURDO FINITO VELHO CHOCO MAIS UMA VEZ PO TSE EXTRAPOLA SALÁRIO MÍNIMO, LEIS TRABALHISTAS, DESEMPREGAM 12.O000.000
will2

Retrospectiva – Will Ferrari e o Cursômetro

About

O Jornal Almar tem como objetivo levar o conhecimento da Realidade (que, por incrível que possa parecer, tanto não pode ser percebido pelos sentidos, quanto é ignorado por todas as instituições humanas) mas de forma leve, agradável, mesmo divertida. Através de textos atuais, personagens fictícios, discussão do que acontece no mundo das pessoas e todas as formas que forem possíveis e necessárias para levar a Realidade aos seres humanos, porque não podem mais continuar ignorantes dela.

Um bate papo com o Will Ferrari Jr. é sempre cheio de bom humor, mas ele leva o trabalho muito à sério. Em maio lançou um projeto engendrado como um bebê deveria ser: pais muito bem preparados, dedicação, cuidado, planejamento bem organizado e muito amor. Ah! E foi, literalmente, uma gestação de nove meses.
O Will, 29 anos, diretor de criação e redator, o Vidjai Rodrigues, 28 anos e designer, o Fábio Esposito, 28 anos, programador e o Denis Antoniazzi, 25 anos e programador, desenvolveram um projeto chamado Cursômetro. Verdadeiramente eles organizaram o boca a boca de cursos. Quando se gosta de uma coisa a tendência é falar pra todo mundo e para aulas eles resolveram isso no site.

will3
O Will ficou bastante conhecido com o Candy Project, um teste desenvolvido com o intuito de provar o poder das palavras. Ele e seu amigo Alexandre criaram para um vendedor de balas de Saõ Paulo uma pequena campanha de marketing que consistia em frases bem humoradas nas embalagens dos doces para os motoristas sorrirem e comprarem. Frases como “Estou vendendo essas balas porque não consigo vender minha sogra” e “Me ajuda, não sei fazer malabarismo” fizeram sucesso e claro, as vendas do rapaz aumentaram. Teste bem sucedido.
Foi ele, Will, que nos contou um pouco sobre o Cursômetro.

A motivação:
“Sempre que procurávamos um curso para fazer, esbarrávamos em dificuldades. Encontrar um curso é difícil: a gente procura na internet, ou pergunta para amigos da área ou vai a uma instituição já reconhecida. Algumas opções surgem e com elas, várias dúvidas. Será que esse curso é bom? O professor manda bem? A estrutura da escola é legal? Foi aí que notamos que faltava um portal onde você pudesse encontrar cursos facilmente e ler avaliações de ex-alunos, para saber se eles valem a pena. Curso é um alto investimento de tempo e dinheiro, a decisão precisa ser mais assertiva.”

 

O investimento:
“O investimento monetário no Cursômetro foi praticamente zero. Agora o investimento de tempo, foi altíssimo. É um portal complexo, que exigiu alguns tipos de profissionais que não dispúnhamos e não poderíamos contratar. Tivemos que aprender muitas coisas para conseguir colocar de pé. Olhando agora, conseguimos notar algumas voltas que demos e algumas pedras pequenas que antes pareciam gigantes.

Portanto, o risco foi baixo: se tudo desse errado, no máximo, perderíamos nosso tempo, algumas noites e fins de semana. Um risco que vale a pena correr.”

 

E se ganha dinheiro com isso?
“Temos alguns caminhos para tornar rentável. Um deles, por enquanto, é o sistema freemium, quando algo é de graça (free), mas existem upgrades para deixar o serviço melhor (premium).

As escolas e professores que podem investir alguns reais para fazer upgrade de suas páginas e, assim, colocar mais informações (material para download, descrições extras, etc), além de ter acesso a relatórios. Esse serviço, em breve, estará no ar. Vale ressaltar que o “dono” da página terá muita liberdade para adicionar informações, porém, a única coisa que ele não poderá fazer é alterar comentários e avaliações de alunos. Uma vez que uma avaliação estiver no ar, seja positiva ou não, ela não poderá ser deletada. Nosso objetivo, sempre, é oferecer qualidade de informação dos cursos e opinião sincera de quem os frequentou.

Em algum tempo, vamos adicionar um sistema para os alunos se inscreverem nos cursos direto pelo Cursômetro. Assim, ele faz a busca por lá, lê comentários e, se julgar que o curso vale a pena, ele se inscreve pelo próprio portal.

Essas são algumas maneiras de rentabilização. Algumas ainda estão em análise e planejamento, mas todas têm objetivo de melhorar a experiência dos estudantes.”

Para conhecer o Cursômetro: www.cursometro.com.br

 


2016 Almar LTDA